Tradição, inclusão e um futuro de novas conquistas!
Fundado em 19 de fevereiro de 1937, o Ordem Futebol Clube foi muito mais do que um time de futebol – tornou-se um símbolo de orgulho e resistência para a Vila Cruzeiro e o Complexo da Penha. Com uma trajetória marcada pela participação na terceira divisão do Campeonato Carioca e pela revelação de talentos como Adriano Imperador, o clube sempre foi um celeiro de oportunidades para jovens apaixonados pelo esporte. No entanto, sua essência ia além das quatro linhas, promovendo o desenvolvimento social e intelectual da comunidade por meio de iniciativas que iam muito além do futebol.
Após anos de inatividade o Ordem Futebol Clube ressurge em 2024, com o apoio da Fundação Leopoldina, com a missão de retomar seu papel transformador. Com novos projetos voltados para a prática esportiva, inclusão social e sustentabilidade, o clube se reinventa para continuar sendo um agente de impacto positivo na vida das pessoas.
Acreditamos que o futebol é uma ferramenta poderosa de mudança.
Hoje, o Ordem Futebol Clube reafirma seu compromisso com a comunidade, oferecendo estrutura e oportunidades para jovens talentos e entusiastas do esporte. Com princípios baseados na equidade, ética e transparência, seguimos fortalecendo o legado de dignidade e valorização humana, consolidando um novo ciclo de conquistas dentro e fora dos campos. Junte-se a nós e faça parte dessa história!
Ordem e Progresso.
Em pé da esquerda pra direita:
Joi, Jorginho, Elson, Jorge Robô, Ito, Gerson.
Agachados:
Garrafa, Tuniquinho, Paraquedas, Binho, Memeia.